sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Mezanino Metálico: o que é e para que serve?

Mezanino Metálico: o que é e para que serve?


A METALÚRGICA CENTRAL tem sido cada vez mais procurada por lojistas de todo o estado para a construção de mezaninos metálicos, principalmente nos maiores shoppings da cidade.


Quando você entra em uma loja, muitas vezes você nem o percebe, já que dificilmente irá utilizá-lo, mas ele sempre estará lá. Mas o que é mesmo um mezanino?


Segundo a wikipedia, "Um mezanino é um tipo de plataforma, geralmente desmontável, que permite o movimento de pessoas e/ou equipamentos em baixo ou em cima deste... A estrutura do mezanino geralmente é feita em ferro ou aço. Também pode ser feita em madeira, tendo esta limitações de volume e peso devido a serem menos resistentes que o aço e exigirem cuidados especiais, nomeadamente o risco de incêndio, insectos, roedores etc (...). Considera-se mezanino, o andar acima que intermedeia o pé direito do compartimento de área superior, seja de estrutura de concreto, ferro, madeira ou outros materiais, cuja finalidade é aumentar a área da unidade imobiliária, independentemente de sua destinação."


Os lojistas de shopping centers recebem as lojas novas com um altíssimo 'pé-direito" (medida da altura que vai do chão ao teto) , justamente para que possam aproveitar o espaço para construir um mezanino, espaço esse que na maioria das vezes irão utilizar para armazenar o estoque, ou até mesmo para fazer uma extensão da loja.


É importante lembrar que não se pode fazer um mezanino sem que haja um projeto/cálculo estrutural, para garantir a segurança da construção. Além disso, shoppings centers exigem que haja projetos arquitetônicos e estruturais para qualquer obra iniciada. A Metalúrgica Central ajudará você em todo o processo.


Para contatos e orçamentos, metalurgica.central@hotmail.com ou (98) 9116-6947


Lembrando que no dia 29/09/2011 já daremos início às obras de lojas no Shopping da Ilha, o mais novo Shopping Center da cidade de São Luís. Se você é lojista e está prestes a receber a sua loja, não esqueça de solicitar conosco um orçamento especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário